Home Notícias Mobilização
Mobilização


Rodoviários filiados à NCST/Paraná participam de ato das centrais em apoio ao reajuste do Salário Mínimo Regional PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 07:52

ncstpr_internaDirigentes Rodoviários que participaram das manifestações na Assembléia
O presidente da NCST/Paraná (à esquerda), durante a fala do vice-governador,Orlando Pessuti, às lideranças sindicais na frente da Assembléia Legislativa.

Última atualização em Qua, 09 de Junho de 2010 15:07
Leia mais...
 
Assembléia de trabalhadores do transporte coletivo aprova ajuizamento de Dissídio Coletivo PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Junho de 2009 13:49
Com a presença da maioria dos trabalhadores das empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano de Pato Branco na última sexta-feira (26/06), assembléia manteve recusa à proposta patronal e decidiu pelo ajuizamento de Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho

A assembléia na sede do Sintropab foi decisiva para deliberar sobre o impasse nas negociações coletivas do setor de transporte coletivo urbano de passageiros de Pato Branco. A maioria dos trabalhadores das duas empresas responsáveis pela prestação do serviço no município - LP e Transângelo - marcou presença.

A diretoria do Sintropab apresentou toda a análise do Dieese reafirmando as perdas salariais que os trabalhadores tiveram no ano anterior e as perdas irreversíveis que podem ocorrer – como o fim do anuênio e a demissão dos trabalhadores mais antigos das empresas, caso fosse aprovada a proposta patronal.

Ganância patronal

Outro ponto importante da assembléia foi a apresentação da planilha de custos do transporte coletivo, desmentindo que o reajuste e o anuênio dos trabalhadores não estavam incluídos no valor da tarifa. “Ficou claro que a ganância das empresas está acima de tudo. Nesta assembléia divulgamos aos trabalhadores a verdade sobre os gastos das empresas e desmentimos a choradeira dos patrões em relação ao reajuste e ao anuênio”, explica o presidente do Sintropab, Ênio Antonio da Luz.

Dissídio Coletivo

Após ter acesso à “caixa preta” dos custos do transporte coletivo de Pato Branco e confirmar o apoio dos trabalhadores, a assessoria jurídica do Sintropab está buscando as provas e documentação para ajuizar o Dissídio Coletivo de Trabalho. “Os trabalhadores estão conscientes e unidos com o sindicato. Vamos fazer todo esse trâmite legal, para depois convocar nova assembléia junto aos trabalhadores para definir novas ações”, explica o presidente.

 
Sexta-feira tem assembléia geral. Participe! PDF Imprimir E-mail
Dom, 21 de Junho de 2009 13:27
Companheiro, na última terça-feira (23/06), conforme definido na reunião no início do mês com os patrões, foi realizada uma nova rodada de negociação para que os representantes das empresas apresentassem uma contra-proposta aos trabalhadores.
Última atualização em Qua, 11 de Novembro de 2009 13:47
Leia mais...
 
Queremos ter acesso à planilha de custos do transporte coletivo PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Junho de 2009 12:58
Há dois anos o Sintropab tenta ter acesso à planilha de custos do transporte coletivo da cidade. De acordo com a diretoria do sindicato, a prefeitura vem “enrolando” os trabalhadores ao não enviar a planilha – que é vital para que a negociação pelo reajuste dos salários dos trabalhadores ocorra de maneira clara e aberta.
Leia mais...
 
Convocação para assembléia no dia 18/04 PDF Imprimir E-mail
Sáb, 11 de Abril de 2009 09:56
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pato Branco (Sintropab) convocou a categoria para participar da Assembléia Geral Ordinária do sindicato, que será realizada no próximo dia 18/04
A partir das 14 horas em primeira convocação e 15 horas em segunda convocação com qualquer número de associados.
Última atualização em Qua, 11 de Novembro de 2009 13:25
Leia mais...
 


Pagina 1 de 2

Parceiros

fetropar-logo

isc-logo

cnttt

ncst


prefeitura_pato_branco

Divulgação

regulamnetaca-news

EMISSAO DE GUIAS

A nossa Cooperativa!

LOGO-COOPERATIVA_BANNER

Denuncie

denuncie

Galeria de imagens